Testei! Haskell Cavalo Forte: Máscara de Hidratação + Complexo Fortalecedor

Oi gente! Como vão vocês? Espero que bem!
Aqui vai um resumo do meu histórico capilar: Passei nove meses tentando ficar ruiva. No fim desses meses, meu cabelo estava manchado e eu já estava cansada de usar milhares de tinta e não obter o resultado que eu queria. Resolvi voltar a ser castanha, mas quando pintei o cabelo da cor natural eu odiei! Já tinha me acostumado a ver um tom mais claro e pra mim, o cabelo parecia preto. Três dias depois, antes mesmo de tratar o cabelo da coloração, eu fiz ombré hair. Resultado: O tom era o que eu queria, mas o cabelo estava mega ressecado, poroso e elástico. Corri pra perfumaria pra buscar algo que pudesse reconstruir meu cabelo e voltei pra casa com esta dupla: Máscara de Hidratação e Complexo Fortalecedor da Linha Haskell Cavalo Forte.



O que diz a marca?
Originalmente criado para fortalecer e dar brilho à crina e cauda dos cavalos, o shampoo para cavalos ganhou destaque pelo seu resultado, e passou a ser utilizado pelas mulheres. Posteriormente, estes produtos foram desenvolvidos para uso humano e se transformou no queridinho das mulheres, fazendo grande sucesso no exterior. A Haskell com seu pioneirismo inova mais uma vez e traz para o Brasil uma linha completa que proporciona aos cabelos força, brilho e crescimento.

BIOTINA: aumenta a elasticidade do fio, evitando sua ruptura, fortalece os cabelos impedindo sua queda e auxilia no crescimento, além de hidratar e nutrir os fios. A biotina estimula a micro-circulação do couro cabeludo, além de agir impedindo a atrofia e envelhecimento folicular. 
PANTENOL: importante na manutenção da saúde do nosso cabelo. Proporciona hidratação prolongada, resistência, maleabilidade, leveza, brilho, redução das pontas duplas e ajuda na recuperação dos fios.
QUERATINA: proteína fibrosa que envolve o fio formando uma película, conferindo resistência, elasticidade e impermeabilidade, além de ajudar no processo de formação da estrutura capilar. Perdê-la significa ter um cabelo sem força, quebradiço e sem brilho.
A linha é composta por: Shampoo, condicionador, máscara de hidratação + complexo fortalecedor, leave in e selante de pontas.
Indicação: cabelos fracos e com dificuldade no crescimento.

Minhas Considerações

O complexo fortalecedor é um óleo incolor mas bem cheiroso. A marca recomenda que se adicione 5ml do conteúdo na máscara, para potencializar o resultado e assim eu fiz. Também tentei utilizar ele como finalizador e, mesmo esta não sendo a finalidade do produto, senti o cabelo mais macio e brilhante.


A máscara tem uma textura boa: não é daquelas que não cai se você virar o pote, mas também não é super mole, é meio termo. Bem fácil de aplicar. Tem um cheiro bem doce que gruda no cabelo, mas não chega a incomodar. Eu apliquei assim: lavei o cabelo com um shampoo transparente, apliquei a máscara mecha por mecha enluvando de 40 à 60x, deixei 15 minutos na touca térmica elétrica (daquelas que você liga na tomada e ela esquenta). Depois disso eu só enxaguei, não usei condicionador porque a máscara já tem pH baixo (3,5). Finalizei com protetor térmico e sequei.

Ela não é daquelas que derrete o cabelo, mas a aplicação foi bem fácil porque deixa o cabelo bem macio e desembaraçado. Como o meu cabelo estava bem danificado, lavei o cabelo 4x seguidas com esta máscara. Nas duas primeiras aplicações, eu pude notar que o cabelo estava mais alinhadinho, com mais brilho e macio. Mas foi depois da terceira aplicação que eu comecei a notar que a máscara dava um peso a mais pro cabelo, a textura mudou sabe? engrossou o fio, deixou ele mais forte e menos poroso. Na quarta aplicação eu ja senti o cabelo um pouco rígido, indicando excesso de queratina, então parei de usar o produto. Quanto ao crescimento, eu não posso dizer se tive algum resultado porque meu cabelo já cresce bem rápido mesmo sem utilizar produtos próprios para isso, então considero que continuou normal.

A marca classifica a máscara como de hidratação porém o efeito que tive foi de reconstrução nutritiva. Eu diria que pra um cabelo danificado ela pode ser utilizada 1x por semana e para cabelos saudáveis, de 15 em 15 dias pra não pesar.  Paguei 27,50 na máscara de 250g e 13,20 no complexo fortalecedor com 40ml. Os produtos são ótimos e cumprem o que prometem. Eu repetiria o investimento porque realmente vale a pena.

E vocês, ja testaram os produtos da linha? O que acharam?
Um beijo da Bella! ♥



0 comentários:

Postar um comentário