Testei! Kit Capilar Buriti - Nyata Cosméticos

Oi meus amores!
To aqui hoje pra mostrar pra vocês os resultados que eu tive usando o Kit Capilar Buriti da Nyata Cosméticos. Conheci a empresa através do instagram e achei o preço do kit bem atrativo. Quando visitei o site pra saber um pouco mais sobre os produtos que eu desconhecia até então gostei bastante da proposta e, por isso, comprei. Segundo a Nyata, a linha foi desenvolvida para cabelos secos, opacos e sem vida. Fortalece, hidrata e dá brilho. Contém filtro solar natural, deixando os cabelos macios, maleáveis e brilhantes. Ideal para pós química (tintura ou luzes)



Sobre a empresa:
http://nyatacosmeticos.com.br/loja/quem-somos/

História Nyata Cosméticos

A Nyata começou recentemente. Somos uma empresa nova, mas com uma grande carga histórica. Os produtos que vendemos já são conhecidos ao redor do mundo, mas pouco divulgados em nosso país. Nossa missão é fazer com que o Brasil conheça, através de nossos cosméticos, o que a floresta tem para oferecer. Somos comprometidos com a natureza e, por isso, temos muito orgulho em distribuir produtos de duas marcas que compartilham dos mesmos valores, não fazem testes em animais, tem um processo natural na fabricação e entendem a importância de seu papel no meio ambiente. Queremos que mais pessoas como você compartilhem essa ideia conosco. Muito prazer, somos a Nyata Cosméticos!

História Gotas do Amazonas

A empresa teve início nos anos 70, em Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas. Todos os cosméticos eram produzidos de forma artesanal, até que há 10 anos, a Gotas da Amazônia foi descoberta pelo proprietário da Natura no país do México. Encantado com os produtos, comprou a empresa, unindo sua experiência e uma infraestrutura moderna aos processos naturais com que os produtos eram fabricados.
Shampoo:
 "Desenvolvido com ingredientes naturais da Amazônia de alta qualidade, promove a limpeza dos cabelos e ao mesmo tempo sela as cutículas, para maior proteção dos fios. Indicado para todos os tipos de cabelos."
O shampoo do kit capilar buriti é laranjinha, perolado e limpa muito! Sabe quando o cabelo fica tão limpo que canta? Então. Só que eu não senti meu cabelo tãaao hidratado como eu sinto com outros shampoos que prometem hidratação. Foi um pouco complicado pentear o cabelo lavado só com o shampoo. Antes de comprar o produto eu tinha lido em alguns blogs que o shampoo era liberado pra técnica de shampoo leve pois não continha sulfato porém ele tem sulfato sim! É que como o rótulo está em português, quem está acostumado a bater o olho e ler "sodium laureth sulfate" quase não nota o LAURIL ÉTER SULFOSSUCCIONATO DE SÓDIO na fórmula. Então, fica a dica: ele NÃO é liberado!
Condicionador:
"Desenvolvido com ingredientes naturais da Amazônia de alta qualidade, hidrata, recupera e sela as cutículas, formando um filme protetor dos fios. Indicado para todos os tipos de cabelos."
O condicionador do kit capilar buriti é bem concentrado e sua textura lembra de certa forma a da máscara, porém, depois de utilizar os dois produtos deu pra notar que o condicionador, sem dúvidas, é mais leve que a máscara. Ele amacia bem o cabelo e ajuda 100% a desembaraçar. Contém petrolato e silicones, não é liberado pras técnicas de shampoo leve/ sem shampoo.

Máscara:
"É um produto de excelente qualidade que hidrata e revitaliza profundamente os fios dos cabelos, deixando-os sedosos, brilhantes, macios e cheio de vida."
A máscara do kit capilar buriti é um pouco mais concentrada que o condicionador, daquelas que você pode virar o pote e balançar que não cai de jeito nenhum. Ela tem queratina na composição mas, no meu cabelo, a máscara teve efeito de hidratação e não reconstrução.  As duas coisas que mais me incomodaram sobre este produto foram: o tempo de pausa (30 min eu acho muuuito! Fiquei bastante entediada durante este tempo) e o cheiro! Ela tem o mesmíssimo cheiro daquele neutrox amarelinho sabe? E o engraçado é que ela é laranja, mas quando passa no cabelo e enluva ela fica amarelinha! Passei 30 min com ela no cabelo com medo que o efeito fosse o mesmo que o do neutrox no meu cabelo: efeito nenhum; Mas pelo contrário, o resultado foi muito bom! Só que aquele cheiro impregnou no meu cabelo e 3 dias depois, quando eu lavei de novo, ainda tava cheirando!! Pra quem gosta desse cheiro deve ser ótimo, mas eu acho ele super enjoado e sofri um pouco com isso kkk Assim como o condicionador ela contém petrolatos e silicones. Não é liberada pra técnica de shampoo leve/ sem shampoo.

O resultado que eu tive utilizando o trio no meu cabelo foi este:
Cabelo hidratado e macio! 

Os produtos do kit capilar buriti podem ser comprados no site da Nyata, separados ou em conjunto, por um precinho camarada. Se você já testou essa ou outra linha da Nyata Cosméticos conta sua experiência pra mim! Vou adorar saber. 

Um beijo, Bella.

0 comentários:

Postar um comentário