Testei! Queratina Líquida - Niely Gold

Oi gente!
Hoje vou contar pra vocês da minha experiência utilizando a Queratina Líquida da Niely Gold! É um produto que eu conheci a pouco tempo, mas estou amando usar e já digo: não fico mais sem! 

O que é queratina?
Segundo a Wikipédia, Queratina (do grego kéras que significa chifre) é uma proteína sintetizada por muitos animais para formar diversas estruturas do corpo. É uma proteína secundária, constituída de cerca de 21 aminoácidos, principalmente de um aminoácido sulfurado denominado cisteína. O objetivo das células queratinizadas é impermeabilizar e proteger o organismo das agressões do meio ambiente, como atrito, sol, chuvas e ventos. Por isso, são encontrados na epiderme e anexos de diversos animais terrestres  (como os cabelos e unhas).

Pra que serve?
Bom, ela vai servir pra reconstruir o seu fio. Quando se passa por muitos processos que danificam o fio e abrem as cutículas do fio (tinturas, descolorações, alisamentos, etc) o cabelo perde massa e fica fino, com aquele aspecto ultra ressecado, quebradiço e parece que nenhuma hidratação faz efeito, porque o cabelo não consegue reter água ou nutrientes. Assim, utilizando a queratina, você ajuda seu fio a repor proteínas e consequentemente ele fica mais forte, conseguindo absorver água e nutrientes.


Segundo a Marca: 
Queratina Líquida Niely Gold Recuperação Intensiva: Fornece aos fios uma carga de queratina, repondo a proteína perdida nos processos físicos, químicos e naturais. Hidrata e restaura os fios danificados de dentro para fora, deixando os cabelos fortes e com um brilho invejável. 
Uma linha que trata toda a extensão do fio, reparando e reduzindo as pontas duplas. Sua fórmula é enriquecida com Óleos Nutritivos de Argan, Macadâmia, Abacate, Oliva e Girassol, que promovem hidratação e reconstrução profunda da fibra capilar. 
MAXQueratina: É um  complexo de tratamento que só a linha Niely Gold possui. Sua nova formula é potencializada com 13 aminoácidos que penetram na fibra capilar, restaurando e hidratando ainda mais os fios.

Minhas Considerações: 
Já usei essa queratina líquida da niely gold de tudo quanto é jeito: pra cauterizar, pra queratinização, misturada na máscara de hidratação, pura, com touca, sem touca, etc. Pra mim, o melhor resultado que eu tive foi ao lavar o cabelo com shampoo antí residuos, aplicar a queratina líquida niely gold e deixar agir na touca térmica por 15 minutos depois aplicar a máscara de reconstrução por cima deixando agir por mais 15 minutos. Finalizei como de costume com protetor térmico, sequei e pranchei.

Resultado: O cabelo fica mais liso que o normal, com aparência saudável. Aqueles nós de fada que aparecem principalmente na nuca quando o cabelo ta muito ressecado praticamente somem. A queratina líquida da niely gold é muito cheirosa e mesmo sendo amarelinha não interferiu na pigmentação do meu loiro. O efeito dela se mantém na próxima lavagem mesmo sem utilizá-la de novo. Nota 10!

Paguei 6,50 na embalagem com 120ml que rende bastante pra mim, mesmo meu cabelo sendo grande. Ela é livre de proibidos, sendo liberada pra quem faz técnica de shampoo leve/ sem shampoo. Se encontra fácil em perfumarias mas você também pode comprar pela internet.

Quando utilizar a queratina?
É importante lembrar que a queratina mesmo parecendo "milagrosa" durante as primeiras aplicações, não deve ser utilizada com tanta frequência. Acontece que queratina demais tem o mesmo efeito de queratina de menos: O cabelo fica duro e passa a quebrar! O ideal então é utilizar a queratina 1x por semana se seu cabelo estiver MUITO danificado (elástico, quebradiço, se sofreu corte químico, etc), de 15 em 15 dias se ele estiver ressecado e 1x ao mês se o fio estiver saudável. Procure reparar na textura do seu cabelo: se a queratina líquida já não deixa seu cabelo macio ou seu fio ficar duro, interrompa o uso! Este é seu cabelo te avisando que já tem queratina demais! Tomando esse tipo de cuidado e respeitando o limite do seu cabelo você evita o efeito rebote.


Vocês ja conheciam essa maravilha? Como foi sua experiência com ela? Conta pra mim nos comentários. 
Um beijo! @bellaembeleza

0 comentários:

Postar um comentário