Testei! Máscara Apaga Danos - Garnier Fructis

Oi gente! Como vocês estão? Espero que bem!
Hoje eu venho resenhar pra vocês a minha máscara preferida da vida! Juro, ela é super barata, você encontra em qualquer mercado e o resultado no cabelo é incrível! Estou falando da Máscara Apaga Danos da Garnier Fructis. Bom, eu utilizo essa máscara a mais ou menos um ano. Na verdade, durante um tempo eu utilizei toda a linha apaga danos porque o resultado no meu cabelo é sensacional mas eu pretendo resenhar depois os outros produtos. Acontece que essa máscara é tão boa que merece um post só pra ela hehe.
O que diz a marca? 
As brasileiras adoram mudar seus cabelos: chapinha, secador, progressiva, coloração. Contabilizando em números, ao longo de 2 anos, os cabelos delas passam por:
- 38 procedimentos químicos
- 1008 horas de exposição aos raios UV
- 7200 escovações
- 480 chapinhas
Todos esses procedimentos, somados, causam erosão capilar. E o que isso significa?
Com todas as mudanças e procedimentos nos fios, há um acúmulo de danos nos fios que, depois de algum tempo, levam à erosão capilar. Os cabelos se tornam muito frágeis, porosos e prestes a quebrar!
3 meses: as cutículas estão abertas, e os cabelos perdem brilho
6 meses: o cabelo começa a perder massa, e fica áspero ao toque
9 meses: a fibra fica porosa e irregular, e os cabelos parecem sem vida e rígidos
12 meses: o cabelo fica muito frágil, com o córtex exposto. Ele quebra com facilidade e tem muitas pontas duplas.
Você é uma dessas brasileiras, que como eu, detona o cabelo com processos químicos e escovas? Não se desespere porque agora temos a nova linha Fructis Apaga Danos, indicada para cabelos com danos acumulados e quebradiços. Promete combater a erosão capilar e reparar 2 anos de danos em apenas 5 usos, reconstruindo os fios até as pontas.
Graças a sua fórmula com Keraphyll e Óleo de Amla, Fructis Apaga Danos detecta danos e fissuras nos fios para uma reconstrução profunda. Isso é possível graças a uma inédita combinação de poderosos ingredientes:
- Keraphyll: um complexo composto por proteínas de origem vegetal que restaura os fios, preenchendo as fissuras. Seus componentes de pequeno tamanho molecular conseguem penetrar a cutícula, reforçando a fibra em profundidade. As moléculas de tamanho maior revestem a superfície dos cabelos. Esse revestimento suaviza a fibra, reduzindo o atrito que causa a quebra e as pontas duplas.
- Óleo de Amla: usados por séculos pelas indianas para deixar a superfície do cabelo lisa e regular. O óleo de Amla é fonte de vitaminas, aminoácidos e antioxidantes, e deixa os cabelos incrivelmente macios e sedosos ao toque.
Como age a linha Fructis Apaga Danos?
Os cabelos danificados estão com as cutículas abertas e sofrendo com a quebra e com a falta de coesão das fibras capilares. O Keraphyll penetra profundamente na fibra, reforçando e suavizando os cabelos, enquanto o Óleo de Amla reveste a fibra capilar com brilho e hidratação.

Minhas Considerações:
Há um ano atrás eu não tinha o cabelo descolorido. Fazia progressiva de 3 em 3 meses e pra falar a verdade eu não sentia meu cabelo tãoo danificado por isso, eram só as pontas mesmo. Eu comprei a máscara apaga danos só porque tava amando o resultado do shampoo e do condicionador e confesso, com o cabelo saudável ela pesou um pouco nos fios. Comecei a sentir meu cabelo mais ressecado quando eu comecei a pintar de ruivo e, juro, essa máscara salvou muito! Eu comecei a usar ela logo depois de tirar a tinta do cabelo e nem parecia que eu tinha feito uma química tão agressiva porque o cabelo ficava super macio, brilhoso, cheiroso! Ficava até mais liso. Em maio, quando eu descolori as pontas do meu cabelo, precisei de um tratamento mais intenso porque ela não melhorou muito a situação. Mas agora, quase 3 meses depois, meu cabelo não está 100% recuperado mas já esta beeeem melhor, e voltei a sentir os efeitos dela. Usei esses dias e recebi mil elogios, dizendo que meu cabelo estava cheiroso, brilhante, macio e realmente estava. Melhorou até mesmo o frizz e o aspecto das pontas, que eu estou esperando o cabelo crescer mais um pouquinho pra cortar.

A máscara apaga danos é minha queridinha porque custa muito barato, vem bastante e rende que só! Eu uso ela na etapa de nutrição do cronograma capilar mesmo algumas pessoas dizendo que ela tem efeito reconstrutor, eu não vejo muito não. É branca e bem consistente, não cai do pote nem se virar e balançar (não tem foto porque a minha infelizmente acabou :/). Ela fica ainda melhor quando faço misturinhas com óleos, mel, etc. Ela age bem rápido, em 3 minutos, e é uma boa alternativa pra usar durante o banho na correria do dia a dia. O cabelo absorve ela rapidinho e "derrete". Acho que o único contra dela é a presença de parafina líquida/óleo mineral bem no comecinho da formula. Porém, mesmo com esses ingredientes servindo pra "mascarar" a situação do cabelo, eu realmente sinto o cabelo tratado com ela. Utilizando a linha toda, eu acho que realmente cumpre a proposta de apagar os danos de dois anos. A garnier arrasou com essa máscara, nota mil pra essa belezinha!
 Você pode comprar a máscara apaga danos aqui no site da Ikesaki, por apenas 8,90!

Vocês já experimentaram essa máscara? Qual foi o resultado no seu cabelo?
Um beijo, Bella!

0 comentários:

Postar um comentário